Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

4m
Product ID: 3349
Product SKU: 3349
Robô Caranguejo

Robô Caranguejo

Ref: 4893156033574

Monte um inteligente caranguejo robótico que pode detectar as bordas de qualquer plataforma e faz voltas rápidas para evitar cair. Ligue-o e coloque-o sobre a mesa e veja ele realizar acrobacias eletrizantes!

Indicado a partir de 8 anos

 

COMO FUNCIONA?

A pilha fornece energia elétrica ao motor que gira seu eixo em alta velocidade. As engrenagens reduzem a velocidade de rotação fazendo com que as rodas do robô girem muito lentamente. Existem duas rodas motrizes e uma terceira roda em ângulo reto com as outras. Esta terceira roda não toca a mesa por causa dos roletes. Quando o robô atinge a extremidade da mesa, os roletes ultrapassam a borda, permitindo que a terceira roda apoie-se na mesa. Isto, por sua vez, faz com que o robô gire até que os roletes voltem para cima da mesa. Ressaltos no eixo empurram as chapas onde as pernas e as garras estão ligadas movendo-as de lado a lado.

 

CURIOSIDADES

• As pernas do robô são especialmente concebidas para absorção de impacto. Se o robô acidentalmente cair da mesa, as pernas serão a primeira parte a tocar o chão. Isso faz com que as pernas absorvam a maior parte da força de impacto, minimizando os danos ao chassi. Se o impacto for grande, as pernas podem se soltar do chassi. Não se preocupe, elas podem ser reinstaladas e usadas novamente!

• Muitos robôs caranguejos foram construídos. Eles andam de lado, da mesma forma como caranguejos reais.

• O caranguejo mais rápido é o caranguejo fantasma. Ele pode desenvolver velocidades de até 16 quilômetros por hora (10 milhas por hora). Muito mais rápido do que o seu ritmo de passeio! • Os caranguejos andam de lado, porque não podem andar para a frente! As juntas na metade de suas pernas só podem dobrar para cima e para baixo, não para os lados.

• Ressaltos movem as pernas e garras do Robô Caranguejo. O ressalto é um dispositivo mecânico útil para controlar o movimento. Foi usado pela primeira vez há mais de 2.000 anos.

• Muitos robôs tem sistemas de sensores para evitar cair de bordas ou esbarrar em paredes. Eles usam sensores de toque ou sensores ópticos para detectar bordas e paredes.

• Alguns robôs podem lembrar a localização das bordas, paredes e outros obstáculos que atingem, para que possam evitá-los no futuro.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Produtos relacionados